Home / Destaque / CDS-PP quer certificação de competências em São Jorge
CDS-PP quer certificação de competências em São Jorge

CDS-PP quer certificação de competências em São Jorge

O Grupo Parlamentar do CDS-PP, por iniciativa da deputada eleita por São Jorge, Catarina Cabeceiras, apresentou, esta segunda-feira, um requerimento na Assembleia Legislativa dos Açores, onde questiona o Governo Regional sobre a Rede Valorizar e a certificação de competências na Ilha de São Jorge.

A Rede Valorizar é um serviço criado pelo Governo dos Açores com o objetivo de assegurar a todos os cidadãos uma oportunidade de qualificação e certificação, de nível básico, secundário e/ou profissional, quer pela via da certificação de competências adquiridas, quer pelo encaminhamento para ofertas formativas.

Para o CDS, a Rede Valorizar é uma mais-valia, tendo em conta que através deste serviço é possível realizar o encaminhamento para ofertas de educação e formação que melhor se adequem ao perfil e às necessidades, motivações e expetativas de cada adulto, além de que, para muitos açorianos, é a única via para conseguirem alcançar a escolaridade mínima obrigatória.

Sabendo que na Ilha de São Jorge a certificação de competências não ocorre há mais de 5 anos, o Grupo Parlamentar do CDS-PP quer saber que medidas de divulgação e promoção junto da população Jorgense foram realizadas de forma a promover a qualificação/certificação no âmbito da Rede Valorizar. Além disso, o CDS questiona o Governo sobre qual o número mínimo de formandos necessário para a realização desta certificação e qual a data prevista para a realização da mesma na Ilha de São Jorge.

 

 

 

GI CDS-PP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top