CDS-PP Saúda: Medalha de Ouro do judoca jorgense Tiago Rodrigues (c/video)

A Deputada do CDS-PP Açores, Ana Espínola, propôs, esta quinta-feira, que a Assembleia Legislativa da Região aprovasse um Voto de Saudação ao jovem judoca jorgense Tiago Rodrigues, pela sua recente conquista de uma Medalha de Ouro, ao serviço da selecção nacional, nos Jogos da Lusofonia, que se realizaram na Índia, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.

“O judoca Jorgense Tiago Rodrigues acaba de conquistar, ao serviço da Selecção Nacional de Judo, uma medalha de ouro, na categoria de -90kg, na terceira edição dos Jogos da Lusofonia, que se realizaram em Goa, na Índia. No passado mês de Janeiro, em representação das cores lusas, o atleta do Judo Clube de São Jorge conquistou uma das oito medalhas de ouro para Portugal, assistindo ainda à conquista por parte dos seus colegas seleccionados de três medalhas de prata e duas de bronze, no sector masculino, e mais três medalhas de ouro, duas de prata e outras tantas de bronze, no sector feminino, num total de 14 medalhas para Portugal, naquela que foi uma excelente jornada para o judo nacional, não só pelos resultados, mas, essencialmente, pela demonstração da evolução dos judocas portugueses”, disse.

Para a Deputada do CDS-PP eleita pela ilha de São Jorge a conquista do Ouro na Índia “este foi o culminar de um ano e meio de importantes e relevantes conquistas do judoca Jorgense que, em Maio de 2012, se sagrou Campeão Nacional de Absolutos (depois de ter sido, por duas vezes, vice-campeão nacional) e, em Junho de 2012, conquistou uma medalha de prata na Taça do Mundo de Judo. Já em 2013, Tiago Rodrigues conquistou o terceiro lugar do pódio, na categoria de -90kg, no Torneio Nacional da Federação Portuguesa de Judo. Alcançou outro pódio no Campeonato Nacional de Seniores e foi segundo classificado no Campeonato Nacional de Absolutos. No mesmo ano, em representação do seu clube, contribuiu para que o Judo Clube de São Jorge alcançasse o terceiro lugar, por equipas masculinas, no Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Já esta semana Tiago Rodrigues está em França a participar no Grand Slam de Paris, uma das mais prestigiadas provas no calendário internacional de judo”.

Assim, o Grupo Parlamentar do CDS-PP propôs o seguinte Voto de Saudação: “A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores saúda o jovem judoca Jorgense Tiago Rodrigues pela conquista de uma Medalha de Ouro nos Jogos da Lusofonia 2014, feito que o deve encher de orgulho pelo facto de ter sido uma conquista ao serviço da Selecção Nacional Portuguesa de Judo. Deste voto deve ser dado conhecimento ao atleta Tiago Rodrigues, ao Judo Clube de São Jorge e à Federação Portuguesa de Judo”.

RL/CDS-PP

Deixe uma resposta