DestaqueLocal

CDS-PP Velas exige que André Rodrigues apresente provas das declarações que fez no parlamento regional (c/áudio)

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP das Velas lamentou e criticou as recentes declarações do deputado socialista eleito por São Jorge, André Rodrigues, no parlamento regional, aquando da última sessão plenária.

Em causa está o facto de, no âmbito de um voto de protesto apresentado pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP sobre o encerramento das escolas primárias em São Jorge, André Rodrigues ter contestado o teor desse mesmo voto, afirmando que o atual Conselho Executivo da EBS das Velas tinha tido o “alto patrocínio” do CDS-PP aquando da sua eleição. Eleição essa que ocorreu há mais de um ano.

Ora, o CDS-PP das Velas vem agora através de Roger Sousa, o presidente da concelhia das Velas, lamentar essas declarações e exigir ao deputado André Rodrigues que apresente provas dessas mesmas afirmações, adiantando ainda que “na política não vale tudo”.

Roger Sousa acusa ainda André Rodrigues de parecer desconhecer a realidade ao dizer que foi o Conselho Executivo da EBS das Velas a tomar a decisão de encerrar a escola.

O CDS-PP Velas considera ainda que o deputado socialista devia mesmo era pedir desculpas aos jorgenses que o elegeram.

O Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP das Velas diz mesmo que “o CDS-PP de Velas não é igual ao Partido Socialista”.

Recorde-se que este ano em São Jorge foram encerradas as escolas primárias de Santo Amaro, no concelho das Velas, e a da Calheta e Ribeira Seca, no concelho da Calheta.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here