Home / Destaque / CDS questiona Governo sobre abertura da Gare Marítima do Porto das Velas, lamentando condições atuais – Governo diz que até ao final do mês de janeiro infraestrutura entra em funcionamento (c/áudio)
CDS questiona Governo sobre abertura da Gare Marítima do Porto das Velas, lamentando condições atuais – Governo diz que até ao final do mês de janeiro infraestrutura entra em funcionamento (c/áudio)

CDS questiona Governo sobre abertura da Gare Marítima do Porto das Velas, lamentando condições atuais – Governo diz que até ao final do mês de janeiro infraestrutura entra em funcionamento (c/áudio)

O CDS-PP questionou o Governo Regional sobre o porquê de a nova Gare Marítima do Porto das Velas ainda estar fechada. Os democratas-cristãos dizem que aparentemente a obra está concluída e lamentam que o Governo ainda esteja a sujeitar os passageiros a condições desfavoráveis para quem aguarda por uma viagem marítima nesta época do ano.

A deputada do CDS-PP eleita por São Jorge, Catarina cabeceiras, quer, portanto, saber porque é que a nova gare marítima do porto das Velas ainda não foi inaugurada.

Catarina Cabeceiras espera que o Governo não esteja a prever inaugurar a Gare Marítima apenas quando a obra de aumento do Porto comercial das Velas estiver concluída.

A deputada do CDS-PP recorda ainda a situação da Gare Marítima do Porto da Calheta, um investimento que considera estar votado ao abandono e que está encerrado a maior parte do ano, esperando que com a conclusão da rampa ro-ro naquele porto a gare passe a ter uma maior funcionalidade.

Entretanto o Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas já veio esclarecer que a nova gare marítima de passageiros do porto de Velas, que faz parte integrante da empreitada de “Prolongamento do Molhe Cais do Porto de Velas, encontra-se em fase de acabamentos, devendo estar concluída no final deste ano.

 Segundo nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores, depois da entrega da gare pelo empreiteiro, a Portos dos Açores procederá à instalação das redes de comunicações, sinalética e limpeza do espaço envolvente, prevendo-se que a mesma esteja funcional até ao final do próximo mês de janeiro.

A Secretaria Regional acrescenta ainda que as instalações provisórias de embarque e desembarque de passageiros no porto das Velas não sendo naturalmente as ideais, garantem, no entanto, aos passageiros as condições mínimas de resguardo e bem-estar, tal como se pode ler na nota em causa.

Liliana Andrade/RL Açores/GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top