Ultimas
Home / Destaque / CDS questiona Governo sobre quadro de pessoal da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge
CDS questiona Governo sobre quadro de pessoal da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge

CDS questiona Governo sobre quadro de pessoal da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge

O Grupo Parlamentar do CDS questionou, esta quarta-feira, o Governo Regional sobre o quadro de pessoal da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge.

No entender do CDS, a melhoria progressiva dos cuidados e serviços de saúde assenta nos profissionais de saúde que trabalham diariamente, aos mais diversos níveis, com os utentes dos Hospitais e Centros de Saúde. É imprescindível, para a dignificação dos doentes e para a humanização dos cuidados de saúde, a existência de um quadro de pessoal estável, que corresponda às necessidades dos utentes e promova o serviço necessário.

Neste sentido, o Grupo Parlamentar do CDS quer saber qual o quadro o pessoal da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, descriminado por categoria, área e profissão, questionando, igualmente, quantos trabalhadores, descriminados por categoria, área e profissão com outra relação jurídica de emprego que não o regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado, se encontram a desempenhar funções na Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, incluindo programas de emprego e de estágio e se está prevista alguma alteração ao quadro pessoal da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge.

Considerando o anúncio público por parte do Governo Regional, em março passado, da abertura de 762 concursos externos de admissão à Administração Pública, desde assistentes operacionais e técnicos, técnicos superiores, enfermeiros, médicos, entre outros, o CDS pretende saber também, nos concursos de pessoal de admissão na Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, para que categorias, área e profissão estão previstos abrir durante o ano de 2018.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top