Ultimas
Home / Politica / CDU Açores defende direito a produzir
CDU Açores defende direito a produzir

CDU Açores defende direito a produzir

Aníbal Pires e Sérgio Gonçalves, candidatos da CDU Açores às eleições para a Assembleia da República visitaram esta quarta-feira a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e afirmaram que “o aumento da produção nacional é o rumo para sair da crise”.

Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU nos Açores, destacou “o bom exemplo do sector vitivinícola do Pico, em que se recuperou uma produção tradicional, se modernizou, investiu e se criaram produtos de elevada qualidade, que geram riqueza e têm ainda um grande potencial de crescimento”.

Aníbal Pires denunciou ainda as políticas europeias, “com as quais os sucessivos governos nacionais têm sido coniventes, que constrangem o nosso direito a produzir e que não se adaptam ao contexto dos Açores ou sequer a de um país como Portugal”.

O candidato afirmou a importância do sector produtivo e da agricultura em particular e que “se não tivéssemos sofrido esta terciarização forçada e artificial ao longos dos últimos anos, não teríamos uma economia tão frágil e volúvel em relação a factores e flutuações externas”.

GI CDU Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top