Home / Politica / CDU garante que está ao lado dos agricultores “com firmeza e coerência”
CDU garante que está ao lado dos agricultores “com firmeza e coerência”

CDU garante que está ao lado dos agricultores “com firmeza e coerência”

O primeiro candidato da CDU Açores, Aníbal Pires, esteve esta terça-feira numa ação de contacto com agricultores e trabalhadores da Cooperativa Unileite, na ilha de São Miguel e afirmou que “o voto inútil é o voto nos partidos que contribuíram para a atual situação da lavoura”.

Para Aníbal Pires, “o voto útil, também para defender a nossa produção e os nossos agricultores é na CDU”.

Aníbal Pires recordou que está para discussão pela próxima Assembleia da República, uma anteproposta de Lei do PCP, aprovada por unanimidade no Parlamento Regional, para criar um regime de apoio aos pequenos agricultores, nomeadamente isentando-os de contribuições. “A força que a CDU tiver será determinante para que essa medida se torne uma realidade”.

Para além disso, o candidato sublinhou que “a CDU nunca desistiu, nem desiste de se bater pela reintrodução das quotas leiteiras ou de outros mecanismos que garantam um preço justo aos produtores”.

Aníbal Pires afirmou ainda que, “para defender a nossa agricultura é preciso dar mais força à CDU, que sempre se bateu, com coerência, na Região, na República e no Parlamento Europeu pelos interesses dos nossos agricultores”.

GI CDU Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top