Ultimas
Home / Politica / CDU propõe Plano de Reabilitação Urbana para as cidades e vilas dos Açores
CDU  propõe Plano de Reabilitação Urbana para as cidades e vilas dos Açores

CDU propõe Plano de Reabilitação Urbana para as cidades e vilas dos Açores

O primeiro candidato da CDU Açores, Aníbal Pires, esteve hoje numa acção de contacto com a população no centro da Cidade da Horta e no Mercado Municipal, em que participou também João Decq Motta, primeiro candidato da CDU pela ilha do Faial, bem como outros candidatos e activistas da CDU.

Aníbal Pires, constatou “os problemas de degradação e desertificação do centro da Horta” e defendeu a proposta da CDU de um Plano de Reabilitação Urbana, “não apenas para o Faial, mas para toda o Arquipélago”.

“A dimensão deste problema obriga a que a Região intervenha, coopere com os Municípios e participe financeiramente num esforço para recuperar o património dos Açores, reabitar as localidades e devolver a alma às nossas cidades e vilas”, frisou.

João Decq Motta afirmou que “está na altura de o Faial voltar a ter um Deputado da CDU”, tal como já sucedeu no passado porque a ilha term vindo a ter falta de investimento público e é necessário ter na Assembleia Regional uma voz que coloque sem medos os problemas do Faial.

O primeiro candidato da CDU pelo Faial considerou que os transportes e acessibilidades são uma questão prioritária e referiu-se às questões do aeroporto da Horta e do reordenamento do porto da Horta, “questões que afetam não apenas o turismo, mas também as exportações dos produtos faialenses”.

GI CDU Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top