Home / Destaque / CDU, PS e PSD fazem aprovar Comissão de Análise ao atual estado do Canil Municipal das Velas (c/áudio)
CDU, PS e PSD fazem aprovar Comissão de Análise ao atual estado do Canil Municipal das Velas (c/áudio)

CDU, PS e PSD fazem aprovar Comissão de Análise ao atual estado do Canil Municipal das Velas (c/áudio)

A Assembleia Municipal das Velas aprovou, na última reunião do órgão, que decorreu a 27 de setembro, uma recomendação conjunta da CDU, do PS e do PSD que visa a criação de uma comissão de análise sobre o atual estado do Canil Municipal.

António Machado, o deputado municipal da CDU, que apresentou a recomendação em causa, acusou que no Canil Municipal das Velas, que é gerido pela Associação de Desenvolvimento para a Ilha de São Jorge (ADISJ), as medidas pro-animal não são tidas em conta, nem têm sido uma prioridade por parte da autarquia velense.

Roger Sousa, deputado municipal do CDS-PP, lamentou que o seu grupo municipal não tivesse sido incluído nesta recomendação conjunta, manifestado, porém, a concordância do seu grupo municipal com o teor da recomendação e deixando apenas uma ressalva.

Mas, António Machado disse que se o Canil é de ilha tem que se pensar nesse sentido, dizendo que ninguém pretende pronunciar-se diretamente sobre assuntos relacionado com o concelho da Calheta.

No entanto, apesar do voto favorável do CDS-PP, o autarca velense mostrou o seu desagrado para com algumas afirmações proferidas na recomendação em causa. Luís Silveira disse mesmo que quando entrou para a autarquia, a situação no canil era “deplorável”, tal como afirmou.

Luís Silveira salientou ainda que a ADISJ tem há quase dois anos uma enfermeira veterinária, não aceitando que se diga que não têm sido praticadas medidas pro-animal.

A recomendação conjunta da CDU, PS e PSD foi aprovada por unanimidade.

A Comissão será constituída por um elemento do executivo da Câmara Municipal, um representante de cada partido com assento na Assembleia Municipal das Velas e dois elementos neutros sem ligação direta a estes órgãos do poder local a indicar pela Assembleia.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©EPISJ

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top