CDU S.Jorge acusa Governo de apresentar “falsos argumentos” para suspensão das obras do Centro de Saúde das Velas (c/áudio)

O Governo Regional decidiu, recentemente, a pretexto da pandemia Covid19, suspender as obras em curso no atual edifício onde se encontra o Centro de Saúde das Velas. Ora, a decisão já suscitou diversas críticas, sendo a mais recente da CDU São Jorge. Para António Machado, o deputado municipal da CDU na Assembleia Municipal das Velas, “não existe razão alguma relacionada com saúde pública que justifique a suspensão das obras”.

A CDU São Jorge sempre defendeu a construção de um novo Centro de Saúde no concelho das Velas, quase sempre isolada politicamente, “enquanto o Governo Regional ignorava este anseio, insistia e insiste nesta falsa solução de requalificar o seu atual edifício”.

António Machado diz mesmo que apesar de esta não ser, segundo a opinião da CDU São Jorge, a melhor opção para o futuro da saúde no concelho das Velas, acaba por ser uma obra essencial a vários níveis, acusando mesmo o Governo de desta forma “prolongar martírio dos utentes e funcionários do Centro de Saúde das Velas, sendo obrigados a recorrer e a trabalhar num espaço sem condições”.

A Comissão da Ilha de São Jorge da CDU exige que se fale a verdade, defendendo que o Governo Regional tem que explicar a verdadeiras razões para tomar a decisão de interromper as obras. No entanto, como a CDU acredita, não existirem razões que suportem tal decisão, defendemos o prosseguimento imediato às obras.

António Machado insiste ainda em recordar que tanto a Representação Parlamentar do PCP na ALRAA, como a Representação Municipal da CDU na Assembleia Municipal das Velas têm intervindo nesta matéria, defendendo e insistindo na necessária e imperial necessidade de se construir um novo Centro de Saúde.

 

 

 

 

CDU S.Jorge/RL Açores

Deixe uma resposta