Home / Destaque / Celebra-se hoje o Dia Internacional da Mulher – para assinalar a data Auditório Municipal das Velas acolhe, esta sexta-feira, a peça de Teatro “A Mulher Sozinha”
Celebra-se hoje o Dia Internacional da Mulher – para assinalar a data Auditório Municipal das Velas acolhe, esta sexta-feira, a peça de Teatro “A Mulher Sozinha”

Celebra-se hoje o Dia Internacional da Mulher – para assinalar a data Auditório Municipal das Velas acolhe, esta sexta-feira, a peça de Teatro “A Mulher Sozinha”

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Auditório Municipal das Velas abre portas esta sexta-feira com a peça de teatro “A Mulher Sozinha”. A peça está agendada para as 21H30.

“A Mulher Sozinha” faz parte da compilação dramatúrgica “Ocho Monologos” do prémio Nobel da Literatura, Dario Fo.

É um monólogo de comédia negra que visa alertar para a realidade da violência de género, as suas causas e consequências, descortinando a verdade mais genuína e íntima de uma mulher, Maria.

Neste espetáculo, acompanhado de música ao vivo, o apartamento de Maria vai-se transformando e, os próprios objetos vão ganhando novas conotações e ajudá-la-ão a contar a sua história, a história de muitas Marias, que vivem divinamente numa casa limpa, mas com a vida desarrumada.

A peça é interpretada por Rita Fernandes, acompanhada a nível musical por Manuel Severino e Dinis Moreira, numa encenação de Andreia Melo e ainda com o Design de cena levado a cabo por Paulo Matos.

Os bilhetes podem ser reservados na Associação Cultural das Velas, na Rua dos Franciscanos, ou através do número 295 432 166. As reservas devem ser levantadas, no limite, até às 17h00 de sexta-feira, 09 de Março, sendo que a bilheteira do Auditório abre uma hora antes do espetáculo, ou seja, das 20h30 às 21h30.

LA/CMV/RL Açores

Imagens: ©CMV

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top