Home / Destaque / Celebrou-se no dia 25 de Novembro o Dia Maior do Concelho da Calheta em honra da padroeira Santa Catarina (c/áudio)
Celebrou-se no dia 25 de Novembro o Dia Maior do Concelho da Calheta em honra da padroeira Santa Catarina (c/áudio)

Celebrou-se no dia 25 de Novembro o Dia Maior do Concelho da Calheta em honra da padroeira Santa Catarina (c/áudio)

Celebrou-se este sábado, dia 25 de novembro, a festa em honra da Padroeira do concelho da Calheta, Santa Catarina. Como é já hábito decorreu neste Dia Maior do Concelho e feriado municipal a missa e procissão em honra da Padroeira, seguida de um almoço convívio para toda a população, com o presidente do Município, Décio Pereira, a deixar uma mensagem e um apelo à população da ilha em geral para que se mantenham unidos em defesa da ilha de São Jorge.

Declarações recolhidas no decorrer desta festa pelo jornalista do Info-Fajãs e também colaborador da Rádio Lumena, Mark Marques.

Ora do programa da festa fez parte também, como já referido, um almoço convívio, uma inovação trazida por Décio Pereira já no mandato anterior.

Questionado se, para além disto, a Câmara Municipal pretende também começar a organizar uma sessão solene nesta festa de forma a homenagear alguma instituição ou personalidade do concelho, Décio Pereira diz que de facto essa é uma ambição do Município.

Décio Pereira referia-se às homenagens feitas durante a Missa Solene em honra da padroeira Santa Catarina feitas pelo Padre Manuel António Santos.

O Padre Manuel António deixou ainda uma mensagem aos calhetenses para que seguissem o exemplo de Santa Catarina.

Do programa da festa também fez parte um Concurso de Licores Tradicionais bem como um Baile pela noite dentro com um conjunto do concelho da Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

Som cedido por: Mark Marques|Info-Fajãs

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top