Home / Destaque / Centro de Atividades de Tempos Livres para as crianças da zona dos Nortes já entrou em funcionamento (c/áudio)
Centro de Atividades de Tempos Livres para as crianças da zona dos Nortes já entrou em funcionamento (c/áudio)

Centro de Atividades de Tempos Livres para as crianças da zona dos Nortes já entrou em funcionamento (c/áudio)

A Câmara Municipal das Velas assinou, esta segunda-feira, um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia das Velas para a entrada em funcionamento do novo Centro de Atividades de Tempos Livres dos Nortes, em Santo António, na freguesia do Norte Grande.

O investimento da autarquia é de, sensivelmente, 150 mil euros e engloba ainda uma Casa Mortuária, valências, estas, localizadas na antiga Escola Primária de Santo António.

Para Luís Silveira, este é um importante investimento na área social e que já conta com 12 crianças inscritas.

O autarca velense fez ainda saber que neste primeiro ano de funcionamento deste Centro de Atividades será a Câmara Municipal a assumir os custos de funcionamento do mesmo.

No futuro a ideia é que esta valência mantenha sempre esta linha de funcionamento. Luís Silveira aproveitou ainda para dizer que este é um investimento não só de betão, mas também social.

As duas funcionárias que trabalharão durantes estes meses de Verão neste Centro de Atividades são funcionárias da Santa Casa da Misericórdia das Velas. Ora, o provedor da Misericórdia, Frederico Maciel, destacou a parceria com a autarquia, referindo ainda que à Santa Casa compete o fornecimento das refeições e a preparação diária de uma série de atividades a par do que existe no CATL das Velas.

Para Frederico Maciel este investimento é, sem dúvida, uma mais-valia para a zona dos Nortes.

O CATL dos Nortes irá funcionar até 15 de setembro.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top