Home / Açores / Centro de Conferência de Faturas dos Açores vai permitir “redução de erros de prescrição”, afirma Luís Cabral
Centro de Conferência de Faturas dos Açores vai permitir “redução de erros de prescrição”, afirma Luís Cabral

Centro de Conferência de Faturas dos Açores vai permitir “redução de erros de prescrição”, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde disse hoje, que a criação do Centro de Conferência de Faturas dos Açores (CCF – Açores) resulta em diversos benefícios para o Serviço Regional de Saúde, principalmente na redução de erros de prescrição e dispensa.

Luís Cabral, que falava à margem de uma visita ao CCF-Açores, na Praia da Vitória, destacou a importância da implementação deste centro naquele concelho da ilha Terceira, de forma a contribuir para a “mitigação da situação socioeconómica desfavorável que o município atravessa, com a criação de três postos de trabalho”.

O Secretário Regional realçou a capacidade que este processo de conferência de faturas terá para se “passar à desmaterialização do receituário”, uma vez que “facilita todo o processo de receita de medicamentos”.

A conferência de faturas de medicamentos, é uma atividade gerida pela SAUDAÇOR S.A que é fundamental para o controlo da despesa do Serviço Regional de Saúde. Nesse sentido, o CCF-Açores “trará melhorias para o Serviço Regional de Saúde, prestadores e utentes”, destacou o Secretário.

Para além da redução dos erros de prescrição e dispensa, Luís Cabral referiu que a criação desde centro vai permitir ainda a conferência atempada das faturas apresentadas, a redução dos custos de operação inerentes ao processo de conferência de faturas e a agilização e uniformização dos procedimentos de conferência.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top