Home / Turismo / Centro de Formação Aeronáutica dos Açores é, a partir de hoje, Parceiro Regional da IATA para Portugal
Centro de Formação Aeronáutica dos Açores é, a partir de hoje, Parceiro Regional da IATA para Portugal

Centro de Formação Aeronáutica dos Açores é, a partir de hoje, Parceiro Regional da IATA para Portugal

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou, em Vila do Porto, que, a partir de hoje, o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) passa a ser Parceiro Regional para Portugal da International Air Transport Association (IATA).

Vítor Fraga salientou que, com esta nova parceria ,abre-se “um novo leque de oportunidades, nomeadamente no que concerne à captação de formação de outras companhias aéreas para o CFAA”.

O Secretário Regional, em declarações aos jornalistas, após a entrega dos certificados de conclusão do primeiro Curso Inicial de Tripulante de Cabine, ministrado pelo CFAA, frisou que este é “um passo muito importante”, já que “é um contributo muito significativo para a dinamização da economia de Santa Maria e da Região”.

Vítor Fraga anunciou também que o CFAA vai, ainda este ano, realizar mais um curso para formandos externos, “dando assim possibilidade a outros jovens que queiram valorizar-se profissionalmente e queiram dar passos para entrar no mundo da aviação civil e comercial”.

Para o titular da pasta dos Transportes, este Centro de Formação “tem vindo a desenvolver um percurso sólido e consistente”, dando hoje “mais um passo nesse sentido, com a conclusão do primeiro curso para formandos externos, que era uma dos objetivos deste centro”.

Vítor Fraga referiu que são objetivos do CFAA, não só “contribuir para a formação do Grupo SATA”, mas também “abrir a possibilidade de qualquer pessoa que pretenda formar-se nesta área, estar num processo de valorização, tanto pessoal como profissional”.

Para Vítor Fraga, o curso hoje concluído “não é um fim, é apenas o início para estes jovens que saem daqui certamente mais valorizados pessoal e profissionalmente e habilitados a desenvolver a sua atividade, tanto na SATA como em qualquer companhia do mundo”, o que demonstra que esta ”é efetivamente uma formação abrangente, que abre um universo de oportunidades, em termos profissionais, muito considerável, a todos os que participaram neste curso”.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top