Home / Saude / Centro de Radioterapia vai dar mais condições aos Açorianos, afirma Luís Cabral
Centro de Radioterapia vai dar mais condições aos Açorianos, afirma Luís Cabral

Centro de Radioterapia vai dar mais condições aos Açorianos, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, em Ponta Delgada, a importância da criação de um Centro de Radioterapia nos Açores, considerando que permitirá “criar condições para que aqueles que necessitam de tratamentos de radioterapia possam obtê-los mais perto das suas famílias”.

Luís Cabral, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Radioterapia dos Açores, anunciou ainda a ligação deste espaço à ilha Terceira, através da criação de um polo onde será instalado o serviço de Braquiterapia.

“O Centro de Radioterapia dos Açores terá assim um serviço descentralizado, com um funcionamento complementar, possibilidade que já estava salvaguardada no projeto submetido”, afirmou o Secretário Regional.

Na sua intervenção, Luís Cabral frisou o facto se estar a desenvolver na Região uma solução que há muito era desejada e necessária, enaltecendo a parceria com a empresa privada Joaquim Chaves Saúde neste Projeto de Interesse Regional, por se ter comprometido a “garantir aos Açorianos, na Região, um serviço de qualidade no âmbito da Radioterapia”.

“Após longos anos de avanços e recuos, hoje aqui estamos a dar mais um passo, e um passo decisivo, para servir melhor os Açorianos e para reforçar as condições que o Serviço Regional de Saúde tem de dar como resposta àqueles que o procuram”, sublinhou o Secretário Regional da Saúde.

O Centro de Radioterapia dos Açores, que será construído em terrenos adjacentes ao Hospital de Ponta Delgada, tem um prazo de construção até 31 de dezembro de 2015.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top