Home / Desporto / Centro de Treino de Judo de S.Jorge recebeu primeira grande competição regional – Judocas jorgenses sagram-se campeões regionais e rumam ao nacional (c/áudio)
Centro de Treino de Judo de S.Jorge recebeu primeira grande competição regional – Judocas jorgenses sagram-se campeões regionais e rumam ao nacional (c/áudio)

Centro de Treino de Judo de S.Jorge recebeu primeira grande competição regional – Judocas jorgenses sagram-se campeões regionais e rumam ao nacional (c/áudio)

O Centro de Treino de Judo de São Jorge recebeu, este sábado, a sua primeira competição desde que foi inaugurado, o Campeonato Regional de Seniores 2017, prova que dava apuramento ao nacional de seniores que se realiza em novembro em Lisboa.

Depois do voo que trazia mais judocas da ilha Terceira ter sido cancelado este sábado, estiveram em competição apenas três categorias de peso, num total de sete atletas, quatro do Judo Clube Ponta Delgada e três do Judo Clube São Jorge.

Os atletas do Judo Clube São Jorge acabaram por vencer assim os combates, sendo que André Soares, Moisés Soares e Leonardo Luz, cada um na sua categoria de peso, conseguiram o apuramento para o nacional.

Para Artur Vieira, o presidente do clube, foi a junção perfeita, o primeiro campeonato no novo cento de treino e a vitória dos judocas jorgenses.

Apesar de ter sido uma competição com poucos atletas, devido ao cancelamento do voo que trazia os judocas da Terceira e também devido ao facto de muito seniores prosseguirem nesta altura os seus estudos fora das ilhas onde competiam, a Associação de Judo do Arquipélago dos Açores destaca o bom nível dos combates e o prestígio dos atletas em prova.

Quanto às instalações do Judo Clube São Jorge, Jorge Baptista, do Conselho Técnico Associação de Judo dos Açores considera mesmo que o Centro de Treino de Judo é uma das melhores instalações do país.

Já Artur Vieira enalteceu também a qualidade das instalações para uma modalidade que em São Jorge já conta com 200 atletas federados.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top