Centro de Treino de Judo, em S.Jorge, é projeto pioneiro no país – obra deve estar concluída no final de fevereiro (c/áudio)

Prevê-se que esteja concluída no final de fevereiro a obra do Centro de Treino de Judo, em São Jorge.

Um projeto pioneiro na região e no país.

Com mais de 200 atletas federados, esta obra é como uma recompensa por todo o trabalho que o Judo Clube São Jorge tem desenvolvido, levando o nome da ilha além-fronteiras na modalidade do judo.

A obra do Centro de Treino está a andar a bom ritmo e trará grandes vantagens, de acordo com o presidente do Judo Clube São Jorge, Victor Soares.

Atualmente o Judo Clube treina na EBS das Velas, algo que deixará de acontecer quando o Centro de Treino estiver concluído.

Um Centro de Treino que terá condições para receber grandes competições e acolher ainda seleções para estágios, não estando para já nada programado nesse sentido.

No futuro fica a hipótese em aberto do Centro de Treino de Judo passar a Centro de Alto Rendimento.

De salientar que Victor Soares alcançou recentemente através da Federação Portuguesa de Judo uma graduação de mérito, segundo explicou à RL Açores.

Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo treinador e presidente do Judo Clube São Jorge que se orgulha com esta distinção, com a obra quase concluída e com as novas valências do Judo Clube São Jorge, que no ano de 2016 abriu dois núcleos de treino de judo adaptado.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta