Home / Cultura / Centro Regional de Apoio ao Artesanato inaugura no Pico o primeiro Quiosque PopCraft dos Açores
Centro Regional de Apoio ao Artesanato inaugura no Pico o primeiro Quiosque PopCraft dos Açores

Centro Regional de Apoio ao Artesanato inaugura no Pico o primeiro Quiosque PopCraft dos Açores

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) inaugura sexta-feira, 19 de setembro, nas Lajes do Pico, o primeiro Quiosque PopCraft dos Açores, numa cerimónia que contará com a presença do Diretor Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade, Ricardo Medeiros.

O projeto PopCraft foi criado para aumentar a visibilidade das atividades artesanais nos Açores e prestar um maior apoio na comercialização dos seus produtos, numa perspetiva de renovação, dinamização e afirmação da imagem de marca coletiva de certificação ‘Artesanato dos Açores’.

A estratégia de promoção dos produtos ‘Artesanato dos Açores’, ao assegurar uma maior notoriedade, visa contribuir para a sua valorização comercial, potenciando os investimentos dos artesãos.

No Quiosque PopCraft do Pico, localizado no Largo Edmundo Machado Ávila, estarão patentes produtos artesanais locais com selo de certificação, designadamente rendas, bordados e trabalhos em escama de peixe dos artesãos Arménio Goulart, Maria de Fátima Freitas, Maria do Rosário Freitas, Maria da Conceição Pereira e Alzira Pereira.

Posteriormente, todas as unidades produtivas artesanais da ilha do Pico poderão beneficiar desta estrutura, através do serviço de ilha da Vice-Presidência do Governo dos Açores.

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato vai implementar, ainda neste ano, quiosques Pop Craft nas ilhas de Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Flores.

 GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top