Home / Destaque / Centros de Saúde da Calheta e Velas recebem acreditação da Direção Geral da Saúde (c/áudio)
Centros de Saúde da Calheta e Velas recebem acreditação da Direção Geral da Saúde (c/áudio)

Centros de Saúde da Calheta e Velas recebem acreditação da Direção Geral da Saúde (c/áudio)

Obras de remodelação do Centro de Saúde da Calheta devem estar concluídas em 2018, Centro de Saúde das Velas aguarda visto do Tribunal de Contas

O Secretário Regional da Saúde assegurou esta terça-feira, em São Jorge, que tudo está a ser feito para que a intervenção no Centro de Saúde das Velas se inicie no próximo ano, sendo que atualmente a obra se encontra a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

Rui Luís falava no final de uma visita às obras de remodelação do Centro de Saúde da Calheta, em que também esteve presente o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro. Obras essas que contemplam uma ampliação em dois sentidos.

A visita às obras de remodelação do Centro de Saúde da Calheta incluiu também a cerimónia de descerramento da placa de acreditação desta unidade de saúde pela Direção Geral da Saúde.

Na sua intervenção, o Secretário Regional referiu que, “no último ano, a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge registou um crescimento nas deslocações e consultas de médicos especialistas na ordem dos 26%”.

O titular da pasta da Saúde afirmou, por outro lado, que a certificação de qualidade promovida pelo Programa Nacional de Acreditação diminui o risco clínico, promove a melhoria contínua dos serviços, assim como a confiança e a segurança dos utentes.

Rui Luís destacou ainda os resultados da cooperação existente entre a Secretaria Regional da Saúde e a Direção Geral de Saúde.

Para Rui Luís, a acreditação dos dois centros de saúde da ilha de São Jorge, bem como as obras de remodelação do Centro de Saúde da Calheta, orçadas em cerca de um milhão de euros, que deverão estar concluídas em 2018, são exemplos da resposta em saúde que o Governo dos Açores quer prosseguir junto da população jorgense.

Liliana Andrade/RL Açores 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top