Cinco empresas de São Jorge distinguidas com o estatuto PME Líder 2014

Já foi publicada a lista PME Líder 2014, sendo que da lista em causa cinco das Pequenas Médias Empresas (PME) distinguidas estão localizadas em São Jorge.

Almeida & Azevedo, S.A., Siturjorgense – Sociedade de Empreendimentos Turísticos de S. Jorge, S.A., Velas Auto – Comércio de Veículos, Lda., Clímaco Ferreira da Cunha & Filhos, Lda. e Lubriseca – Combustíveis da Ribeira Seca, Lda. foram das cerca de sete mil empresas a nível nacional que mais se destacaram.

O Estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas, criado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e o conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

De salientar que destas cinco empresas jorgenses duas delas alcançaram ainda o estatuto de PME Excelência 2014. Almeida & Azevedo S.A e Lubriseca – Combustíveis da Ribeira Seca, Lda. foram as empresas que arrecadaram mais esse título.

A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder, criando, assim, um instrumento de visibilidade acrescida para o grupo de empresas que em cada ano se destacam pelos melhores resultados.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta