Home / Destaque / Circuito de Cinema ao Ar Livre em São Jorge
Circuito de Cinema ao Ar Livre em São Jorge

Circuito de Cinema ao Ar Livre em São Jorge

Filipe Tavares, realizador e produtor do filme “A Viagem Autonómica”, anda pelas 9 ilhas do arquipélago a exibir o filme, mas de uma maneira diferente, trata-se de uma sessão de cinema ao ar livre. Este projeto denominado “Circuito de Cinema ao Ar Livre – Açores 2014” já desembarcou em São Jorge, onde no passado domingo foi exibido na Vila das Velas para uma praça repleta.

“«A Viagem Autonómica» é um filme sobre a autonomia dos Açores e fiz o filme porque gostaria de aprender mais sobre a autonomia, porque faço parte da geração que nasceu depois do 25 de abril e que desconhece por que razão é que nós temos uma autonomia e a importância que isso tem na vida dos açorianos”, explicou Filipe Tavares, acrescentando que “a escrita e produção do filme foi também um processo de aprendizagem”.

O produtor e realizador, responsável pela empresa Ventoencanado, referiu que o circuito de Cinema ao Ar Livre foi “uma forma diferente de trazer o filme e de saber que as pessoas o vão ver”, salientando que qualquer realizador pretende sempre mostrar o seu trabalho.

“Este filme é dedicado, sobretudo, aos açorianos, porque serve em alguns casos para lembrar e em outros casos para ensinar o que é essa autonomia que nós temos”, afirmou.

“A Viagem Autonómica” contou com o apoio do Governo Regional bem como de empresas públicas e privadas.

O Município das Velas deu apoio logístico à sessão do passado domingo na Praça Velha.

Janete Fonseca, Vereadora do Município, classificou a iniciativa como positiva, dizendo ter sido “uma noite muito agradável” e salientou a grande afluência da população, tendo rondado os 200 espectadores.

De salientar que para além desta exibição, também a freguesia dos Rosais acolheu ontem, segunda-feira, a sessão de cinema ao ar livre que, devido às condições atmosféricas, teve de se realizar no interior da sociedade daquela freguesia, tendo contado com casa cheia.

 O Filme estará ainda em exibição hoje, dia 26, na vila da Calheta, amanhã, dia 27, no Topo e no dia 28 na Fajã dos Cubres.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top