Home / Desporto / Clara Fonseca foi 1ª classificada do seu escalão no Columbus Trail, em Santa Maria, e já tem novas provas e novos objetivos em mente (c/áudio)
Clara Fonseca foi 1ª classificada do seu escalão no Columbus Trail, em Santa Maria, e já tem novas provas e novos objetivos em mente (c/áudio)

Clara Fonseca foi 1ª classificada do seu escalão no Columbus Trail, em Santa Maria, e já tem novas provas e novos objetivos em mente (c/áudio)

A jorgense Clara Fonseca participou recentemente no Azores Trail Run – Columbus Trail, em Santa Maria, tendo-se classificado em primeiro lugar do seu escalão – Femininos 40 – sendo ainda a segunda melhor atleta açoriana, tendo conseguido terminar a prova em 14 horas e 21 minutos.

77km foi o quanto Clara Fonseca teve de percorrer para chegar à meta.

A atleta faz um balanço positivo da prova, tendo em conta que contraiu uma lesão 15 dias antes.

Para Clara Fonseca a maior dificuldade foi mesmo o piso, porque chovia muito no dia, o que levou a algumas quedas.

O interesse pelo trail run é recente, mas o atletismo sempre esteve presente na vida de Clara.

Quanto à preparação para as provas, a atleta jorgense explica o plano que tem que cumprir, plano esse que é dado pelo seu treinador João Pedro Laranjeira.

Os novos objetivos de Clara Fonseca já estão traçados e a próxima prova em vista está também inserida no Azores Trail Run, com um percurso de 70 km na ilha do Faial.

A atleta sente-se orgulhosa por desta forma poder também levar o nome da ilha mais longe, contando mesmo que no caso desta prova em Santa Maria por ser a única atleta jorgense era mesmo chamado por “São Jorge” até na Comunicação Social local.

Clara Fonseca lamenta apenas que em São Jorge, uma ilha com um grande potencial a nível de trilhos, esta modalidade do trail run não seja apoiada.

Clara Fonseca pertence à Equipa Beat Your Limit, que tem por filosofia o lema “Tu comandas o teu sonho”, algo que leva a atleta a querer sempre mais e mais.

A ilha de Santa Maria recebeu então no passado dia 25 de fevereiro a segunda edição do Columbus Trail, uma prova de ‘trail running’ com a chancela Azores Trail Run e Açores – Certificado pela Natureza, onde estiveram mais de 140 atletas de 10 nacionalidades e que evoca a passagem do navegador Cristóvão Colombo por aquela ilha.

A competição, organizada pelo Azores Trail Run em parceria com a Direção Regional do Turismo, dividiu-se em três provas, nomeadamente o Grande Trail (77 km), a Maratona (42 km) e a Meia-Maratona (22 km).

O grande vencedor da prova foi o ultra-maratonista Armando Teixeira que completou os grande trail de 77km em pouco mais de 7horas.

 Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top