Home / Cultura / Clímaco Ferreira da Cunha lançou novo livro intitulado “Festas do Espírito Santo do Concelho da Calheta – Ilha de São Jorge” (c/áudio)
Clímaco Ferreira da Cunha lançou novo livro intitulado “Festas do Espírito Santo do Concelho da Calheta – Ilha de São Jorge” (c/áudio)

Clímaco Ferreira da Cunha lançou novo livro intitulado “Festas do Espírito Santo do Concelho da Calheta – Ilha de São Jorge” (c/áudio)

“Festas do Espírito Santo do Concelho da Calheta – Ilha de São Jorge”, é este o título da nova obra de Clímaco Ferreira da Cunha, natural e residente na calheta e que tem vindo a lançar outras publicações que têm evidenciado a cultura, as tradições e as gentes de São Jorge.

Desta feita, o novo livro de Clímaco Cunha lançado esta quinta-feira, na abertura do Festival de Julho, na Vila da Calheta, compilou as tradições de todas as freguesias e lugares daquele concelho, contando com a colaboração de muitas pessoas, tal como enalteceu o autor.

Um livro que demorou algum tempo a ser preparado e em que o autor enaltece o papel dos jovens.

Clímaco Ferreira da Cunha revelou ainda que há interesse por parte do Município das Velas em que este faça uma publicação semelhante no que diz respeito às tradições do Espírito Santo do concelho velense.

Durante a apresentação do livro “Festas do Espírito Santo do Concelho da Calheta – Ilha de São Jorge”, o presidente da Câmara Municipal da Calheta aproveitou a ocasião para homenagear o também empresário que completou este ano 50 anos de comerciante no concelho. Um gesto que emocionou Clímaco Cunha.

A Câmara Municipal da Calheta ofereceu uma réplica de uma peça antiga que Clímaco Ferreira da Cunha utilizava no início da sua carreira como comerciante.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top