Home / Destaque / Clínica Dentária encerra após 30 anos de serviço em São Jorge (c/audio)
Clínica Dentária encerra após 30 anos de serviço em São Jorge (c/audio)

Clínica Dentária encerra após 30 anos de serviço em São Jorge (c/audio)

Uma empresa na área da saúde dentária encerrou, após 30 anos de serviço, na ilha São Jorge. Quatro pessoas foram para o desemprego e os empresários acabam por ter que sair da ilha, em busca de trabalho.

Em declarações à RL Açores, Fernanda Lima, proprietária da empresa que fecha agora portas, afirma que “sempre foi vítima de perseguição por parte dos responsáveis na área, quer na ilha quer a nível regional, e refere que a “politiquice” de que foi alvo, acabou por levar a esta situação”.

A clinica em causa, sediada na vila das Velas, encerrou portas devido a dificuldades financeiras. Embora os responsáveis tenham tentado por todos os meios chegar a um acordo para o pagamento da divida às finanças não foram bem aceites, dai o encerramento.

Fernanda Lima diz ter feito “o melhor pela ilha nestes últimos 30 anos”.

Para corroborar a sua opinião, a empresária esclarece que, após a falência da sua empresa, o material clinico foi adquirido pela Saudaçor, empresa pública que gere a saúde nos Açores, por “um preço exorbitante, pelo dobro do que existe no mercado, sem ser visto in loco o material que estava a ser adquirido”.

Fernanda Lima acusa de má gestão a saúde nos Açores e acusa de obstrução ao serviço que sempre tentou desenvolver na ilha, dando alguns exemplos.

A empresária diz ter vindo para São Jorge por opção, apesar de na altura ter sido quase empurrada para outras ilhas mais desenvolvidas, como São Miguel ou Terceira, e tendo sido sempre uma pessoa que não se deixou levar por pressões.

Com as dificuldades e as longas pressões, acabou por ceder, face às dificuldades financeiras.

Recorde-se que, em dezembro de 2013, o Secretário Regional da Saúde anunciou a extensão da saúde oral ao concelho da Calheta, tendo sido já adquirida uma cadeira de medicina dentária e autorizada a contratação de mais um profissional, alargando assim as disponibilidades desta valência na ilha de São Jorge.

O Secretário Regional, que falava no final de uma reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha, salientou que Governo dos Açores tem dado uma grande atenção à saúde oral, equipando os centros de saúde com gabinetes e dotando-os de médicos dentistas, para permitir uma boa resposta tanto na prevenção como ao nível dos tratamentos.

O Secretário regional da Saúde tem agendada para hoje uma reunião com o Conselho de Ilha de São Jorge, onde este deverá ser um dos temas abordados.

RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top