Home / Desporto / Clube Desportivo Escolar do Topo declarado Entidade de Utilidade Publica
Clube Desportivo Escolar do Topo declarado Entidade de Utilidade Publica

Clube Desportivo Escolar do Topo declarado Entidade de Utilidade Publica

O Clube Desportivo Escolar do Topo foi declarado Entidade de Utilidade Pública, de acordo com um despacho de oito de janeiro assinado pelo Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

Para o clube e de acordo o que a entidade publicou na sua página da rede social Facebook, “isto representa um marco importante, bem como um importante reconhecimento do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos pelo Clube”.

O Clube Desportivo Escolar do Topo destaca ainda que “é importante realçar o papel de todos neste reconhecimento, dirigindo um agradecimento a todos aqueles que trabalharam e que trabalham em prol do clube, muitos deles colocando” a entidade “como uma prioridade na sua vida”.

O clube agradece ainda em especial aos seus atletas, “que semana após semana treinam e trabalham para honrar e dão tudo dentro de campo pelo Clube”, agradecendo ainda aos adeptos “que jogo após jogo enchem o pavilhão da Escola e apoiam” a equipa.

Recorde-se que o Clube Desportivo Escolar do Topo tem uma equipa de seniores feminina e mansculina na II Divisão do Campeonato Nacional – Zona Açores.

O “Clube Desportivo Escolar do Topo”, com sede na Escola Básica e Integrada da Vila do Topo, no concelho da Calheta é uma coletividade fundada em 11 de maio de 2000.

A coletividade em apreço é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como missão promover e apoiar o desenvolvimento de atividades desportivas, sendo atualmente a única associação existente na zona do Topo que exerce promove a prática desportiva.

O despacho do Governo Regional dá conta de que O “Clube Desportivo Escolar do Topo” tem tido, nos anos mais recentes, representação em vários escalões na modalidade de Voleibol, sendo que, na última época desportiva teve perto de oitenta atletas federados, possuindo na época 2017/2018, e pela primeira vez, duas equipas seniores de Voleibol – feminina e masculina -, na 2.ª divisão nacional, série Açores;

Ao nível da promoção desportiva, a coletividade em causa tem desenvolvido através do projeto das Escolinhas do Desporto, na modalidade de Karaté, diversos núcleos com uma média de cerca de vinte crianças por ano, e ao nível do projeto Açores Ativos, tem impulsionado igualmente várias modalidades, tais como, Futsal, Voleibol, Ginástica de Manutenção e Karaté.

Liliana Andrade/RL Açores/CDET

Imagem: ©Clube Desportivo Escolar do Topo (CDET)

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top