Home / Destaque / Colocação de postes de eletricidade na encosta sul de S.Jorge, entre a Urzelina e a Ribeira Seca, é “atentado paisagístico”, condena a CDU S.Jorge (c/áudio)
Colocação de postes de eletricidade na encosta sul de S.Jorge, entre a Urzelina e a Ribeira Seca, é “atentado paisagístico”, condena a CDU S.Jorge (c/áudio)

Colocação de postes de eletricidade na encosta sul de S.Jorge, entre a Urzelina e a Ribeira Seca, é “atentado paisagístico”, condena a CDU S.Jorge (c/áudio)

Outro assunto que está no centro das preocupações da CDU em São Jorge é aquele que a Comissão Política de Ilha classificou de “atentado paisagístico”. De acordo com António Machado, da Comissão Política de ilha, estão a ser colocados postes de eletricidade entre a Central Elétrica da Urzelina e o Parque Eólico, na Ribeira Seca, algo que causa um grande impacto visual e que segundo os comunistas jorgenses não abona nada a favor do ambiente e de um turismo que se quer sustentável.

A CDU, que quer trazer o assunto à discussão pública, lança um repto e deixa algumas questões no ar.

Para António Salgado esta será uma “cicatriz” que ficará para sempre na paisagem da encosta sul da ilha dragão, pedindo a suspensão imediata desta obra.

Os comunistas lamentam ainda que numas coisas haja tantos cuidados e noutras não, dando o exemplo do Projeto de Eletrificação da Caldeira de Santo Cristo que foi recentemente apresentado, aquando da visita estatutária do Governo a São Jorge.

A Comissão Política de Ilha da CDU deixa mesmo no ar a questão de que agora falar de turiso sustentável no concelho das Velas fica mais complicado depois da colocação de todos estes postes.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©CDU São Jorge

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top