Home / Destaque / Com obra quase concluída, EBS da Calheta tem tudo pronto para o arranque do Ano Letivo 2018/2019 (c/áudio)
Com obra quase concluída, EBS da Calheta tem tudo pronto para o arranque do Ano Letivo 2018/2019 (c/áudio)

Com obra quase concluída, EBS da Calheta tem tudo pronto para o arranque do Ano Letivo 2018/2019 (c/áudio)

Começa esta sexta-feira, dia 14 de setembro, o novo Ano Letivo. Na Escola Básica e Secundária da Calheta também já está tudo preparado para o arranque em pleno de mais um ano e a partir desta sexta-feira os alunos desta unidade orgânica vão já poder utilizar as novas instalações da escola por completo, apesar de a obra ainda não estar totalmente pronta.

Informações reveladas por Fernando Pinto, presidente do Conselho Executivo, em entrevista recente à RL Açores.

A par do que acontece na Escola Básica e Secundária das Velas, também na Calheta, e no que ao ensino secundário diz respeito, foi implementado este ano o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, que permite aos alunos escolher as disciplinas que pretender ter, não sendo obrigados a frequentar uma disciplina que não lhe venha a servir no futuro.

A EBS da Calheta tentou também abrir a área de Desporto este ano, mas não foi possível.

Já a nível de alimentação, recorde-se que no passado a EBS da Calheta teve alguns problemas quanto às refeições escolares, situação que está agora ultrapassada, garante Fernando Pinto. No entanto, a cantina da escola continua a não funcionar, sendo que as refeições continuam também a ser fornecidas por uma empresa externa à unidade orgânica.

No ano letivo 2018/2019 a Escola Básica e Secundária da Calheta funcionará com 310 alunos.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top