Home / Destaque / “Com_passos de folia” é o tema da XXVIII Semana Cultural das Velas
“Com_passos de folia” é o tema da XXVIII Semana Cultural das Velas

“Com_passos de folia” é o tema da XXVIII Semana Cultural das Velas

A XXVIII Semana Cultural das Velas, um evento organizado pela Associação Cultural das Velas em parceria com o Município, foi apresentada esta quinta-feira. “Com_passos de folia” é o tema oficial da edição deste ano que “pretende dar destaque às filarmónicas e à Marcha Oficial que este ano sairá com uma nova imagem”, segundo a organização. A festa irá decorrer entre dois e cinco de julho na Zona do Arco.

A edição deste ano, que tem como cabeças de cartaz a banda Amor Electro e Boss AC, apresenta várias novidades.

De acordo com Mário Soares, presidente da Associação Cultural, este ano haverá “um dia dedicado ao Triângulo com grupos das três ilhas e a presença de uma Tenda Eletrónica, que vem complementar a parte noturna do programa, tornando assim a Semana Cultural mais aliciante para a juventude”.

A nível cultural, este ano o destaque vai para as Filarmónicas com a organização de um Festival de Filarmónicas que irá contar com a presença de todas as bandas do Concelho das Velas e uma outra do concelho da Calheta.

Já no que diz respeito à parte direcionada ao público mais jovem, este ano outra das novidades vai para a Tenda Eletrónica que, apesar de não ser da responsabilidade da organização da festa, “pretende trazer mais gente à festa”, não prejudicando em nada a Associação Cultural ou o Município, como referiu Janete Fonseca.

A Vereadora da Autarquia Velense adiantou ainda alguns dos nomes que irão animar as noites da Tenda Eletrónica, uma organização da empresa privada “Santos Eventos Publicidade”, como DJ Souza e Ninja Kore. Esta tenda irá ficar situada na Poça dos Frades.

Quanto ao dia dedicado ao Triângulo, uma iniciativa da Associação de Municípios do Triângulo e que irá decorrer em todos os Festivais de verão das três ilhas (São Jorge, Pico e Faial), será uma noite com bandas das três ilhas, sendo que da ilha de São Jorge serão os Quinta Tribu a animar a noite, sendo que os nomes das bandas das outras ilhas não estão ainda confirmados.

Com um orçamento de cerca 62 mil euros, como adiantou o presidente da Associação Cultural das Velas, a XXVIII Semana Cultural pretende assim afirmar-se cada vez mais no campo dos Festivais de verão.

Marchas Populares, Desporto, Atividades Náuticas, Freestyle, Dança e Tauromaquia são outras das atividades que fazem parte do cartaz da XXVIII Semana Cultural das Velas.

Um cartaz cujo design, segundo a Vereadora Janete Fonseca, foi totalmente elaborado por dois colaboradores do Município, nomeadamente César Sequeira e Melissa Borges.

De salientar que de acordo com Mário Soares, e à semelhança da edição do ano passado, “a organização do evento envidou esforços para apoiar as Instituições do concelho, cedendo espaços a titulo gratuito para que possam angariar verbas para fazer face às dificuldades que atravessam”.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top