DestaqueEventosLocal

Começa hoje a 30ª Semana Cultural das Velas com programa dedicado a todas as faixas etárias, de acordo com a organização (c/áudio)

É já hoje que tem início a 30ª edição da Semana Cultural das Velas que irá decorrer até domingo dia 9 de julho, com um programa “vasto e abrangente”, de acordo com Luís Silveira, presidente do Município Velense, que organiza, em parceria com a Associação Cultural, esta festa.

Em entrevista à RL Açores, Luís Silveira destaca acima de tudo a celebração de 30 anos consecutivos de Semana Cultural, com um programa para todas as faixas etárias.

Uma festa com uma grande vertente cultural, com um Festival de Filarmónicas e de Folclore e com as tradicionais cantigas ao desfio também a pensar nos emigrantes que por esta altura já estão de regresso a São Jorge.

Mas o público mais jovem não é de todo esquecido com a Tenda Eletrónica, montada na Poça dos Frades, que encerrará todas as noites da festa e ainda com concertos de artistas de renome nacional, como é o caso de Matias Damásio, Ana Moura, Richie Campbell e Jimmy P.

O autarca velense fez questão ainda de salientar o reforço quer dos voos da SATA para São Jorge esta semana bem como nos ajustamentos dos horários da Atlânticoline, enaltecendo também o facto de nesta semana a procura ultrapassar a oferta a nível de alojamentos.

Do programa da 30ª Semana Cultural das Velas, o autarca velense destacou ainda a exposição comemorativa dos 30 anos da Semana Cultural das Velas patente diariamente na Galeria Espaço+ do Auditório Municipal das Velas.

Destaque ainda para as atividades desportivas quer em terra quer no mar, para a tauromaquia e ainda para as marchas populares de São Jorge e também oriundas da Terceira.

 

 

Consulte aqui o programa da festa:

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here