Home / Destaque / Comerciantes das Velas venderam mais no ano de 2014
Comerciantes das Velas venderam mais no ano de 2014

Comerciantes das Velas venderam mais no ano de 2014

Para muitos a época de Natal é sinónimo de época de compras e, por consequência, aumentam as idas ao comércio local que, no ano de 2014, de acordo com alguns comerciantes do centro da Vila das Velas, foi superior ao ano de 2013, não só na época natalícia mas ao longo de todo o ano como confirmaram alguns dos proprietários dos estabelecimentos do comércio local.

Charles e Carla Simas do estabelecimento “A Minha Ourivesaria” notaram algumas diferenças em relação a 2013, quer a nível do fabrico de jóias, quer a nível da procura por parte dos clientes, algo que também se deu devido à entrada em funcionamento do website da Ourivesaria, como explicou Charles.

“Foi um ano d muito trabalho” afirmou Charles Simas, o que fez com que no geral 2014 fosse um bom ano, onde de acordo com Carla Simas o fabrico de peças específicas, como “os colares com nome”, feitos por Charles, foram uma inovação.

Quanto a perspetivas para 2015, “A Minha Ourivesaria” promete continuar trabalhar para agradar os seus clientes.

Também Zeca Vieira, proprietário das lojas G&R Fashion e Caldeira Surf notou uma melhoria a nível de vendas não só durante esta época mas também ao longo de todo o ano.

“Cada uma das lojas melhorou um pouco, acabou o ciclo da descida no gráfico e agora estabilizou e vamos esperar que comece a subir”, afirmou.

Quanto ao ano de 2014 no geral, para Zeca Vieira “foi um bom ano, porque se inverteu o ciclo e só por isso já podemos considerar que é bom”.

O comerciante espera que a economia jorgense continue a melhorar de maneira a que 2015 seja um ano ainda melhor para as vendas.

Carla Soares e John Bettencourt, proprietários da Loja Ambientes&Beleza, registaram uma maior afluência de pessoas à loja nesta época natalícia. Já o ano de 2014 no geral foi um ano com altos e baixos de acordo com o proprietário.

Na época de Natal forram vários os produtos para oferta procurados na Loja, uma vez que de acordo com John Bettencourt, “vendem de tudo um pouco, de flores a velas, de decoração a perfumes”.

No que diz respeito ao ano de 2014 no seu todo, Carla Soares diz que “no início do ano as coisas não correram como o esperado”, ao que John acrescentou que “ao longo do ano foram tendo altos e baixos”, sendo as datas de maior destaque o Dia de São Valentim ou o Dia da Mãe, devido à venda de flores.

Em 2015 a Ambientes&Beleza vai continuar a trabalhar no sentido de continuar a satisfazer os seus clientes e também inovar em alguns produtos, como referiram os proprietários.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top