Home / Cultura / Concerto do Quarteto de Metais nas Lajes do Pico
Concerto do Quarteto de Metais nas Lajes do Pico

Concerto do Quarteto de Metais nas Lajes do Pico

O Governo dos Açores promove sexta-feira, 11 de setembro, pelas 21h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a realização de um concerto pelo Quarteto de Metais, com Roberto Rosa (trompete), Paulo Borges (trompete), Edgar Marques (trompa) e Antero Ávila (tuba).

Neste concerto, integrado na Temporada Artística 2015, o Quarteto de Metais vai interpretar música original para coro, transcrita para os instrumentos substituírem as vozes, como era prática no Renascimento e viria a dar origem à música instrumental.

Este espetáculo proporcionará uma viagem através da história da música, começando no Renascimento, passando pelo Barroco, Classicismo, Romantismo e terminando na atualidade.

Nesta deslocação ao Pico, o Quarteto de Metais realizará, a 12 de setembro, pelas 20h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, uma ação de formação dirigida a músicos de bandas filarmónicas, que visa o aperfeiçoamento dos formandos em trompete, trompa, tuba e bombardino.

Os interessados em participar nesta formação de metais devem inscrever-se até às 12h00 de sexta-feira, 11 de setembro, através de preenchimento e envio de ficha de inscrição para o endereço eletrónico Valter.ML.Peres@azores.gov.pt ou através do telefone 295 403 000.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top