Home / Destaque / Concluída obra de proteção costeira na Fajã dos Vimes, em São Jorge
Concluída obra de proteção costeira na Fajã dos Vimes, em São Jorge

Concluída obra de proteção costeira na Fajã dos Vimes, em São Jorge

O Secretário Regional do Mar, da Ciência e Tecnologia salientou esta quinta feira, na freguesia da Ribeira Seca, em São Jorge, que “a gestão e requalificação da orla costeira é uma das prioridades do Governo dos Açores”, acrescentando, nesse sentido, que tem sido realizadas várias obras em todas as ilhas do arquipélago.

Fausto Brito e Abreu falava durante uma visita à Fajã dos Vimes onde foi realizada uma obra de proteção costeira que consistiu no prolongamento em 185 metros de um muro de pedra.

“Esta obra, que representou um investimento de 109 mil euros, permitiu a construção de um passeio pedonal ao longo da via marginal e o rearranjo do calhau rolado e de pedra de basalto exterior ao muro do cais para sua proteção, tornando também este local mais aprazível”, disse.

O Governo dos Açores também procedeu recentemente à obra de proteção da orla costeira da Urzelina, junto ao Museu Etnográfico e no Caminho do Açogue, estando em curso a obra de proteção costeira na Fajã de Santo Cristo, ambas na ilha de São Jorge.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top