Home / Destaque / Conclusão das obras nos caminhos da Serroa e Preguiça melhora acessos a cerca de 90 explorações em S. Jorge
Conclusão das obras nos caminhos da Serroa e Preguiça melhora acessos a cerca de 90 explorações em S. Jorge

Conclusão das obras nos caminhos da Serroa e Preguiça melhora acessos a cerca de 90 explorações em S. Jorge

O investimento de cerca de 443 mil euros na pavimentação dos caminhos agrícolas secundários da Preguiça e da Serroa, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Zona Poente da Ilha de S. Jorge insere-se na política de reforço da infraestruturação rural do Governo dos Açores, que o Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou ser “estruturante”.

“São obras estruturantes” e que correspondem às expetativas dos produtores, afirmou hoje Luís Neto Viveiros na cerimónia que assinalou a conclusão destas obras executadas através da IROA e que beneficiam cerca de 90 explorações agrícolas, numa área de 600 hectares de pastagem.

Neto Viveiros reafirmou a importância do investimento em caminhos, na eletrificação e no abastecimento de água para o aumento da competitividade das explorações, por via da redução de custos de exploração, salientando que aqueles dois caminhos já beneficiam da rede e de ramais de abastecimento de água.

No POA da Zona Poente da Ilha de S. Jorge, em Santo Amaro, no concelho de Velas, está também em construção um reservatório metálico de 250 m3, aproveitando as nascentes da Coroa e Chã.

O titular da pasta da Agricultura revelou também que a IROA já tem concluídos os projetos de construção e beneficiação dos caminhos agrícolas da Ponta e de ligação ao Parque das Sete Fontes, seguindo-se a sua execução, num investimento estimado em 350 mil euros.

Relativamente ao projeto do Caminho Agrícola do Pau-Pique, no POA da Ribeira Seca/Norte Pequeno, Neto Viveiros adiantou que se encontra na fase final de elaboração, estimando-se um valor execução de 550 mil euros.

GaCS/OG

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top