Home / Açores / Concurso extraordinário de professores aberto logo após a publicação do diploma
Concurso extraordinário de professores aberto logo após a publicação do diploma

Concurso extraordinário de professores aberto logo após a publicação do diploma

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores ”espera que o diploma sobre o concurso extraordinário de pessoal docente seja publicado, após ter sido promulgado pelo Representante da República para os Açores, para que seja aberto o concurso”.

Luiz Fagundes Duarte, que falava aos jornalistas à margem de uma audição na Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, acrescentou que “serão postas a concurso 102 vagas, que se vêm somar às 34 que foram lançadas no concurso que foi aberto em janeiro e encerrou em fevereiro”.

Na totalidade, segundo afirmou o Secretário Regional, “foram postas a concurso 136 vagas, agora serão postas as restantes 102, que serão depois providas de acordo com a colocação dos professores nas listas finais, que são determinadas pelas caraterísticas dos candidatos e pelas normas que estão definidas no decreto”.

“Trabalharemos com a máxima urgência, obviamente sujeitos aos prazos que a lei manda, para que o início do ano letivo não tenha qualquer tipo de atraso”, assegurou Luiz Fagundes Duarte.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top