Concurso Regional de Empreendedorismo pretende reforçar o espírito empreendedor dos jovens, afirma Sérgio Ávila

O Governo dos Açores, numa Resolução publicada no Jornal Oficial, definiu o período entre 1 de maio e 15 de junho para a apresentação de candidaturas à primeira fase do Concurso Regional de Empreendedorismo. 

A Resolução estipula ainda que a inscrição para a segunda fase decorrerá de 1 de setembro a 15 de outubro, estando marcada para o período de 16 a 30 de outubro a terceira e última fase. 

“Estas três fases do Concurso Regional de Empreendedorismo permitirão que as ideias de negócio apresentadas na primeira fase, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação, com o objetivo de garantir a transposição dos projetos vencedores para iniciativas empresariais”, afirmou o Vice-Presidente do Governo. 

Sérgio Ávila acrescentou que “será aberto um período de entrega de ideias de negócio, inseridas em áreas previamente especificadas, havendo lugar a uma seleção das mesmas por parte de um júri constituído para o efeito.” 

Segue-se um período de desenvolvimento das cinco melhores ideias, que pode ser até superior caso a qualidade das ideias apresentadas assim o justifique, mediante um programa especificamente desenhado para o efeito. 

O Concurso Regional de Empreendedorismo atribui prémios de 25 mil, 20 mil e 15 mil euros, respetivamente ao primeiro, segundo e terceiro lugar, mas apenas serão atribuídos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar. 

Para o governante, “o Concurso Regional de Empreendedorismo é mais um estímulo ao espírito empreendedor de que os jovens açorianos têm dado provas”. 

RL/Gacs

Deixe uma resposta