DestaqueLocal

Conselho de Ilha de S.Jorge quer reunir com Vasco Cordeiro para esclarecer privatização conserveira Santa Catarina (c/áudio)


O Conselho de Ilha de São Jorge reuniu esta quinta-feira, na Casa Museu Cunha da Silveira, nas Velas. Em cima da mesa estiveram vários assuntos, mas um dos mais focados pelos conselheiros foi novamente a Privatização da Indústria Conserveira Santa Catarina. Depois de em 2018 os conselheiros terem solicitado uma reunião com o Secretário regional do Mar para ficar a conhecer melhor os meandros desta privatização, reunião essa que nunca chegou a acontecer por falta de resposta do Secretário da tutela, o Conselho de Ilha quer agora reunir com Vasco Cordeiro.

Os conselheiros querem que o presidente do Governo explique o que está em causa nesta privatização seja de que maneira for.

Isabel Teixeira, a presidente do Conselho de Ilha, acredita que Vasco Cordeiro terá o bom senso de atender ao pedido do órgão local.

No que a este assunto diz respeito, os conselheiro foram unânimes, votando favoravelmente ao pedido de reunião com o chefe do executivo regional, sendo que o caderno de encargos da privatização em causa continua a ser uma das grandes dúvidas para muitos.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here