Home / Destaque / Conselho de Ilha de São Jorge dá parecer positivo à Primeira Alteração ao Plano Anual Regional para 2015 (c/áudio)
Conselho de Ilha de São Jorge dá parecer positivo à Primeira Alteração ao Plano Anual Regional para 2015 (c/áudio)

Conselho de Ilha de São Jorge dá parecer positivo à Primeira Alteração ao Plano Anual Regional para 2015 (c/áudio)

O Conselho de Ilha de São Jorge já se pronunciou quanto à Primeira Alteração ao Plano Anual Regional para 2015 através de um parecer favorável à respetiva alteração. De acordo com Isabel Teixeira, esta alteração não vem prejudicar a ilha de São Jorge, trazendo sim alguns benefícios.

Isabel Teixeira falava após uma sessão extraordinária do Conselho que decorreu esta terça-feira, no edifício dos Paços do Concelho da Calheta.
“Este Conselho de Ilha proferiu um parecer positivo em relação à alteração ao Plano Anual Regional, visto não prejudicar a ilha de São Jorge no que já estava no próprio Plano, beneficiar em alguns sectores retirar em outros”, frisou Isabel Teixeira.

A Presidente do Conselho de Ilha referiu que como esta alteração “vem beneficiar também a nossa população na parte do IVA e do IRS” o parecer dado pelo Conselho de Ilha a esta alteração ao Plano Anual Regional é favorável.

Um dos pontos que constavam da ordem do dia para esta sessão extraordinária era a eleição da nova mesa do Conselho de Ilha, facto que acabou por não acontecer devido à falta de comparência de alguns conselheiros.

A próxima reunião do Conselho de Ilha de São Jorge servirá então para eleger a nova mesa bem como para preparar o memorando a ser enviado ao Governo Regional de onde constarão os assuntos a tratar na visita estatutária. Visita esta, cujas datas já são conhecidas informalmente, mas em que o Conselho e Ilha ainda não teve conhecimento de nada de modo formal, não tendo recebido ainda qualquer contacto por parte do Governo Regional a solicitar o respetivo memorando.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top