Ultimas
Home / Destaque / Conselho de Ilha de São Jorge descontente com respostas do Governo pede reunião urgente com Vasco Cordeiro (c/áudio)
Conselho de Ilha de São Jorge descontente com respostas do Governo pede reunião urgente com Vasco Cordeiro (c/áudio)

Conselho de Ilha de São Jorge descontente com respostas do Governo pede reunião urgente com Vasco Cordeiro (c/áudio)

No final de maio, aquando da visita estatutária do Governo Regional a São Jorge, Conselho de Ilha e Governo reuniram à porta fechada por considerarem que havia assuntos em que os conselheiros se sentiriam mais à vontade a falar sem a presença da comunicação social.

Veio-se a saber depois que muitos desses assuntos não tiveram resposta imediata, tendo o Governo ficado de responder por escrito ao Conselho de Ilha.

Acontece que o executivo regional já respondeu, mas os conselheiros não ficaram satisfeitos.

Perante as respostas do Governo, o Conselho de Ilha de São Jorge solicitou agora uma reunião com Vasco Cordeiro.

Isabel Teixeira, a presidente do Conselho de Ilha, considerou mesmo algumas das respostas de “redundantes”, lamentando que fiquem por esclarecer assuntos que os conselheiros consideram da máxima importância.

Perante o facto de ter sido o Conselho de Ilha a enviar um ofício a dar conta do sucedido à nossa redação e questionada se agora a Comunicação social já serve para expor os problemas dos jorgenses, Isabel Teixeira diz que nunca o órgão que preside esteve contra os jornalistas e adianta também que não têm nada a esconder.

O Conselho de Ilha de São Jorge acusa ainda, num comunicado enviado às redações, de existir, por parte de alguns departamentos do Governo Regional dos Açores, “uma postura política pouso satisfatória em relação aos assuntos” da ilha.

O órgão local garante ainda que irá sempre continuar a reivindicar as melhores soluções e respostas para São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top