Home / Destaque / Conselho de Ilha de São Jorge pede suspensão imediata da privatização da Indústria Conserveira Santa Catarina (c/áudio)
Conselho de Ilha de São Jorge pede suspensão imediata da privatização da Indústria Conserveira Santa Catarina (c/áudio)

Conselho de Ilha de São Jorge pede suspensão imediata da privatização da Indústria Conserveira Santa Catarina (c/áudio)

O Conselho de Ilha de São Jorge está contra a privatização da Indústria Conserveira de Santa Catarina, temendo que esse processo possa trazer graves consequências económicas e sociais para a ilha.

Por isso, os conselheiros já pediram ao Governo a suspensão imediata do processo de privatização até que o Secretário Regional responsável pelo assunto venha à ilha reunir com o órgão jorgense de forma a prestar os devidos esclarecimentos.

A Indústria Conserveira de Santa Catarina é o maior empregador da ilha de São Jorge com cerca de 140 funcionários, na sua maioria mulheres. É esta uma das razões que leva agora o Conselho de Ilha de São Jorge a pedir ao Governo a suspensão imediata do processo de privatização da fábrica localizada no concelho da Calheta.

Em causa, segundo Isabel Teixeira, a presidente do Conselho de Ilha, estão as inúmeras reservas sobre a privatização da fábrica, com o Conselho de Ilha a temer que esse processo traga graves consequências.

Os conselheiros temem que se esta intenção de privatização da empresa for avante que se viva em São Jorge a mesma situação que se viveu recentemente na ilha do Pico com o caso da Cofaco.

Uma decisão que mereceu o voto favorável de todos os conselheiros, inclusive de Rogério Veiros que, para além de conselheiro, é o presidente do Conselho de Administração da Santa Catarina.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top