Home / Destaque / Conselho de Ilha de São Jorge quer mais voos na época alta e quer que o Governo potencie a criação de emprego na ilha (c/áudio)
Conselho de Ilha de São Jorge quer mais voos na época alta e quer que o Governo potencie a criação de emprego na ilha (c/áudio)

Conselho de Ilha de São Jorge quer mais voos na época alta e quer que o Governo potencie a criação de emprego na ilha (c/áudio)

O conselho de Ilha de São Jorge está preocupado com a falta de voos para a ilha durante a época alta. Os conselheiros querem ainda que o Governo potencie a criação de emprego em São Jorge.

Estas são algumas das preocupações presentes no Memorando que o Conselho de Ilha remeteu ao Governo regional para a visita estatutária do executivo à ilha de São Jorge que começa na quarta-feira, dia 26 de abril.

Dário Nascimento, o presidente do Conselho de Ilha, quer que o Governo não deixe que se repita o que já aconteceu no ano passado, lamentando a falta de voos para São Jorge durante a época alta.

O Conselho de Ilha quer ainda que o Governo potencie a criação de emprego em São Jorge, de forma a que os jovens regressem à sua ilha, defendendo que deve haver uma aposta maior no setor do turismo.

Durante a Visita Estatutária, o Governo Regional irá reunir como é hábito com o Conselho de Ilha, sendo que Dário Nascimento revelou que não parte para esta reunião com muita esperança de ver o Governo a responder às reivindicações do Conselho de Ilha de São Jorge.

Para além destas preocupações os conselheiros querem ainda respostas concretas quanto às perguntas efetuadas nomeadamente para quando o início das obas em ambos os Centros de Saúde da Ilha, para quando o arranque da rampa ro-ro do porto da Calheta e ainda uma resposta concreta sobre as obras do porto do Topo.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top