Home / Destaque / Conselho de Ilha reúne hoje com Governo Regional – conselheiros estão preocupados com “falta de lugares disponíveis” na SATA nas viagens de e para a ilha (c/áudio)
Conselho de Ilha reúne hoje com Governo Regional – conselheiros estão preocupados com “falta de lugares disponíveis” na SATA nas viagens de e para a ilha (c/áudio)

Conselho de Ilha reúne hoje com Governo Regional – conselheiros estão preocupados com “falta de lugares disponíveis” na SATA nas viagens de e para a ilha (c/áudio)

Passados seis meses desde a altura em que se devia ter realizado a visita estatutária do Governo a São Jorge, que foi cancelada devido às condições meteorológicas adversas ma altura, as preocupações do Conselho de Ilha não mudaram muito.

Os conselheiros continuam a querer ver resolvida a questão da falta de lugares na SATA para entrada e saída de São Jorge e querem que o Governo potencie a criação de emprego na ilha, destacando o setor do turismo.

O Conselho de Ilha de São Jorge está preocupado com aquela que diz ser a falta de lugares disponibilizados pela SATA de e para São Jorge.

Os conselheiros criticam ainda o facto de este Verão alguns doentes terem viajado de barco para os hospitais de referência, devido à falta de lugares nos voos da transportadora aérea açoriana.

Dário Nascimento, o presidente do Conselho de Ilha, que adiantou que a problemática da desertificação e a necessidade de fixar jovens na ilha é outra das preocupações do Conselho de Ilha.

Criação de empego através do setor do turismo é um dos assuntos que os conselheiros querem discutir com o Governo Regional.

Existem também preocupações permanentes quanto ao setor agrícola com o Conselho de Ilha a defender a sua sustentabilidade em São Jorge.

No entanto, neste momento, os conselheiros querem debruçar-se principalmente sobre o setor de turismo, considerando que é preciso criar condições para receber os turistas na ilha.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top