Home / Destaque / Conselho de Ilha reúne hoje com o Governo Regional
Conselho de Ilha reúne hoje com o Governo Regional

Conselho de Ilha reúne hoje com o Governo Regional

O Conselho de Ilha vai reunir hoje com o Governo Regional que está a realizar a sua visita estatutária à ilha de São Jorge, sendo que nesta reunião vão ser apresentadas as principais preocupações e os principais problemas que afetam a ilha.

Em declarações à RL Açores, Isabel Teixeira, presidente do Conselho de Ilha, afirmou que na última reunião de conselheiros “foi elaborado um memorando para enviar ao Governo Regional, tendo como prioridade os aspetos sócio-económicos, nomeadamente na área da saúde, da educação, da agricultura, indústria conserveira e do turismo”.

“Estes são os setores pilares que nós consideramos importantes para o desenvolvimento sustentável da ilha de São Jorge”, assegurou a presidente do Conselho de Ilha.

Isabel Teixeira referiu ainda que não foram descurados os aspetos mencionados nos memorandos de anos anteriores, bem como “as infra-estruturas definidas na carta regional das obras públicas e que ainda não foram realizadas”.

A presidente do Conselho de Ilha acrescentou que mantém a esperança que o Governo Regional se mostre recetivo e disponível para atender aos problemas e preocupações que se fazem sentir na ilha de São Jorge.

Recorde-se que deste memorando constam preocupações como as Fajãs da Ilha de São Jorge, o problema do centro de resíduos, pretende-se também a criação de um plano integrado de desenvolvimento do turismo e também os problemas quanto ao ensino profissional, nomeadamente com a Escola Profissional da Ilha de São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top