Home / Destaque / Conselho Executivo da EBS das Velas condena declarações de André Rodrigues no parlamento regional (c/áudio)
Conselho Executivo da EBS das Velas condena declarações de André Rodrigues no parlamento regional (c/áudio)

Conselho Executivo da EBS das Velas condena declarações de André Rodrigues no parlamento regional (c/áudio)

O Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Velas condenou as recentes declarações proferidas pelo deputado socialista André Rodrigues no Parlamento açoriano. Em causa está o facto do deputado socialista ter referido que o atual Conselho Executivo, presidido por Vítor Bernardes, tinha tido, aquando das eleições internas realizadas na escola, o “alto patrocínio” do CDS-PP.

André Rodrigues teceu estas afirmações no âmbito de uma discussão sobre um voto de protesto contra o encerramento das escolas primária em São Jorge, apresentado pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP.

Ora, o Conselho Executivo da EBS das Velas, através de Vítor Bernardes, já manifestou o seu desagrado para com a atitude do deputado socialista eleito por São Jorge.

Para clarificar a situação, Vítor Bernardes explicou ainda como se processaram as eleições para o Conselho Executivo da EBS das Velas há um ano atrás, solicitando ainda a André Rodrigues que se faça valer de provas para o que disse.

Vítor Bernardes lamenta ainda que estando em causa um voto de protesto que manifestava igualmente o seu desagrado para com o encerramento da escola do 1ºciclo da Ribeira Seca, André Rodrigues tenha apenas mencionado o encerramento da escola primária de Santo Amaro, apontando sempre o dedo ao Conselho Executivo da EBS das Velas.

O Conselho Executivo da EBS das Velas aproveitou ainda a ocasião para voltar a explicar como se procedeu ao encerramento da primária de Santo Amaro, reiterando que a decisão de fechar escolas é sempre tomada pela Secretaria Regional da Educação.

O Conselho Executivo da Básica e Secundária de Velas, que prima por dizer que serve todos de igual forma, considera que as declarações do deputado socialista foram desnecessárias, dizendo ainda Vítor Bernardes que, como deputado regional, André Rodrigues devia estar mais preocupado com a perda de população na ilha e com a baixa taxa de natalidade, tudo fatores que levam a que haja menos alunos nas escolas o que, por consequência, leva ao seu encerramento.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top