Home / Politica / Conselho regional do PSD/Açores reúne para agendar eleições diretas
Conselho regional do PSD/Açores reúne para agendar eleições diretas

Conselho regional do PSD/Açores reúne para agendar eleições diretas

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, anunciou hoje a realização, a 5 de novembro, do conselho regional do partido, com o objetivo de definir as datas das eleições diretas para a liderança e do congresso.

“A comissão política regional do PSD/Açores decidiu que vai propor ao conselho regional, que se realiza a 5 de novembro na cidade da Horta, a realização de eleições diretas estatutárias para a presidência do partido no dia 19 de dezembro”, afirmou Duarte Freitas, em conferência de imprensa.

O líder dos social-democratas açorianos, que apresentou as conclusões da última reunião do mandato da atual comissão política regional, anunciou também que será proposta a realização do congresso regional do PSD/Açores entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2017, na ilha de São Miguel.

Duarte Freitas reafirmou que se recandidata a presidente do partido, relembrando que esta sua intenção já tinha sido anunciada há quase quatro anos.

“Há três anos disse que o partido precisava de estabilidade. No congresso [de janeiro de 2013] disse que, perdendo ou ganhando as eleições de 2016, era candidato ao próximo ato eleitoral [no partido], que ocorre quatro anos após ter sido eleito estatutariamente”, disse.

O presidente do PSD/Açores acrescentou que em simultâneo com a eleição direta do líder do partido vão realizar-se eleições para oito das nove comissões políticas de ilha e dez das 15 comissões políticas concelhias, dado que se encontram todas em final de mandato.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top