Home / Destaque / Conservas de Santa Catarina conquistam duas estrelas no UK Great Taste Awards, no País de Gales (c/áudio)
Conservas de Santa Catarina conquistam duas estrelas no UK Great Taste Awards, no País de Gales (c/áudio)

Conservas de Santa Catarina conquistam duas estrelas no UK Great Taste Awards, no País de Gales (c/áudio)

A Indústria Conserveira de Santa Catarina conquistou, recentemente, duas estrelas no concurso UK Great Taste Awards, que se realizou no País de Gales.

Naquela que foi a primeira participação da conserveira jorgense neste concurso que é mesmo comparado aos Óscares da fina Gastronomia, a fábrica de conservas de Santa Catarina viu distinguidos dois dos seus produtos da linha de especialidades, mais conhecida por linha gourmet.
Foram eles o “Filete de Atum com sementes de funcho” e o “Filete de Atum em azeite biológico em frasco de vidro”.

Rogério Veiros, administrador da conserveira, diz ser este prémio a “a abertura de uma janela de oportunidades do mercado internacional das especialidades que tem permitido a valorização de um produto de excelência que são as conservas dos Açores”.

De acordo com o administrador da fábrica, este prémio vem “potenciar aquilo que é a imagem da Santa Catarina ao nível internacional”, e que por isso mesmo pretende chegar também ao mercado Brasileiro, já que a fábrica já se afirmou em vários países da Europa, nos Estados Unidos e até no Japão.

Rogério Veiros revela ainda que as “especialidades” têm sido “uma grande conquista da Santa Catarina” e, inclusive, “já representam mais de 10% da fábrica de conservas”. No entanto, embora as especialidades tenham sido lançadas como sendo linha gourmet, o lançamento da verdadeira está previsto para breve, e será denominada por Black Edition.

A fábrica de conservas de Santa Catarina, uma empresa intervencionada pelo Governo Regional, tem vindo ano após ano a melhorar o seu desempenho económico, de acordo com Rogério Veiros, que acredita que desta forma a indústria conserveira jorgense está num bom caminho.

Atualmente a Santa Catarina é considerada um dos maiores empregadores da ilha de São Jorge, com cerca de 120 funcionários.

LA/LL/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top