Ultimas
Home / Destaque / Contas de 2017 do Município das Velas aprovadas em Assembleia Municipal com abstenção da oposição – Luís Silveira fala em “contas claras” e PS em “baixa execução orçamental” (c/áudio)
Contas de 2017 do Município das Velas aprovadas em Assembleia Municipal com abstenção da oposição – Luís Silveira fala em “contas claras” e PS em “baixa execução orçamental” (c/áudio)

Contas de 2017 do Município das Velas aprovadas em Assembleia Municipal com abstenção da oposição – Luís Silveira fala em “contas claras” e PS em “baixa execução orçamental” (c/áudio)

Na última sessão ordinária da Assembleia Municipal das Velas, que durou mais de cinco horas, dividida em dois dias, foram aprovadas as contas de 2017 da autarquia das Velas. Os documentos da Prestação de Contas de 2017 mereceram os votos favoráveis do Grupo Municipal do CDS-PP, sendo que PS e PSD abstiveram e a CDU esteve ausente na continuação dos trabalhos, no segundo dia de Assembleia, onde foram votados os documentos em causa.

De acordo com Luís Silveira, presidente do Município, as contas são “claras”, havendo “estabilidade financeira e bons níveis de execução”.

Contas elogiadas pela bancada municipal do CDS, pelo deputado André Silveira.

Já o PS, que se absteve, lamentou, através do deputado municipal Rui Sequeira, aquela que considerou ser a “baixa execução orçamental”.

Destaque para o Relatório da Comissão Permanente da Assembleia Municipal das Velas que dá conta da análise Às contas de 2017 da autarquia, onde se evidenciam, por exemplo, o aumento dos Fundos próprios da Câmara Municipal, que se situa nos 16 milhões de euros. Destaque ainda, segundo a Comissão Permanente, para a redução do passivo bancário, sendo que durante o ano de 2017, a dívida da autarquia situa-se, sensivelmente, nos dois milhões e 400 mil euros. De salientar ainda a inexistência de dívidas a fornecedores.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top