Home / Destaque / Contas do Município Velense referentes ao ano de 2013 aprovadas em Assembleia Municipal (c/audio)
Contas do Município Velense referentes ao ano de 2013 aprovadas em Assembleia Municipal (c/audio)

Contas do Município Velense referentes ao ano de 2013 aprovadas em Assembleia Municipal (c/audio)

Na última sessão ordinária da Assembleia Municipal das Velas foram prestadas as contas de 2013 do Município, tendo estas sido aprovadas com treze votos a favor e sete abstenções.

De acordo com o presidente do Município esta é a primeira vez que estas contas são “apresentadas com os reais valores do passivo das empresas municipais”.

“Pela primeira vez a Assembleia Municipal tem acesso direto à

s contas reais das empresas municipais”, ressalvou Luís Silveira, dizendo ainda que “não há aqui nada escondido” e que “as contas estão consolidadas”, tendo a Câmara assumido o passivo das empresas municipais, uma vez que é uma divida do próprio Município.

O autarca salientou que as contas cumprem todos os parâmetros que a lei do POCAL, o plano oficial de contabilidade das autarquias locais, exige. De acordo com o presidente do Município Velense, no geral as contas equivalem a uma receita na ordem dos 5 milhões 621 mil euros, uma despesa de 4milhões e 501 mil euros, com um saldo de gerência para este ano de 858 mil e 361 euros.

Luís Silveira destacou ainda o bom funcionamento da contabilidade da Câmara e disse mesmo que “se tudo estivesse na Câmara como está a contabilidade estaríamos muito bem”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top