Home / Açores / Contraste Leiteiro atesta produção de maior qualidade, afirma Diretor Regional da Agricultura
Contraste Leiteiro atesta produção de maior qualidade, afirma Diretor Regional da Agricultura

Contraste Leiteiro atesta produção de maior qualidade, afirma Diretor Regional da Agricultura

O Diretor Regional da Agricultura afirmou, em São Roque do Pico, que o Contraste Leiteiro se constitui como “uma evidência” de que, nos Açores, “estamos a produzir com qualidade e temos provas disso”.

“O Governo dos Açores está, como sempre, empenhado em continuar a inovar e, no caso do Contraste Leiteiro, está a trabalhar para, em breve, disponibilizar aos produtores nos relatórios do contraste os resultados de ainda mais análises”, afirmou Fernando Sousa, que falava na Associação Agrícola da Ilha do Pico.

O Diretor Regional, em declarações à margem da cerimónia da entrega de Livros de Contraste Leiteiro a produtores da ilha, salientou que esta é uma “ferramenta muito importante na gestão das explorações e nos programas de melhoramento genético que cada um define para a sua exploração”, desenvolvida em parceria com as associações agrícolas.

O Contraste Leiteiro consiste na avaliação da quantidade e qualidade do leite produzido por cada um dos animais de uma exploração durante as sucessivas lactações.

O serviço de contraste leiteiro, que recorre a métodos e meios aprovados a nível nacional e internacional, constitui uma ferramenta essencial na gestão económica das explorações.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top