Home / Açores / “Contribuições audiovisuais geradas na Região devem reverter inteiramente para a RTP/Açores”, defendeu Francisco Coelho
“Contribuições audiovisuais geradas na Região devem reverter inteiramente para a RTP/Açores”, defendeu Francisco Coelho

“Contribuições audiovisuais geradas na Região devem reverter inteiramente para a RTP/Açores”, defendeu Francisco Coelho

 

O PS/Açores defendeu esta sexta-feira que a receita da Contribuição Audiovisual gerada na Região deve reverter por completo para o Centro Regional da RTP/Açores, constituindo-se como um reinvestimento e como um garante do funcionamento deste órgão de comunicação social, que é um contributo essencial para a coesão regional.

A ideia foi defendida pelo deputado socialista Francisco Coelho, que falava à saída de uma reunião que a subcomissão da Comissão dos Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho teve com o Sr. Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, sobre o futuro da RTP/Açores.

Francisco Coelho explicou que “esta é uma verba que rondará os três milhões de euros anuais, que é gerada na Região e que seria um importante contributo para que a RTP/Açores visse garantidas as suas necessidades infraestruturais e de modernização de equipamentos tecnológicos”.

O deputado socialista adiantou que “tem havido diálogo” e que “o Conselho de Administração da RTP e o seu Conselho Geral Independente têm conversado com o Governo dos Açores, estando a trabalhar num protocolo de concessão para a RTP/Açores que poderá englobar esta e outras medidas”.

Francisco Coelho destacou “a confirmação pelo Sr. Ministro Poiares Maduro do investimento já anunciado na ordem dos dois milhões de euros no Centro Regional da RTP/Açores”, que deverá ser materializado “em infraestruturas e equipamentos que, naturalmente, se impõem e que são urgentes”.

“Ao cabo de um longo período de inércia, as notícias são positivas. Falámos de um investimento de dois milhões de euros que é absolutamente urgente e que se vai concretizar, mas também de um entendimento avançado ao nível de um protocolo de concessão para a RTP/Açores e esperamos que haja, a breve trecho, notícias mais concretas por parte do Governo da República”, frisou o deputado socialista, Francisco Coelho.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top